manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

Intercessão Ouviram 2020

Como resultado do anúncio da mensagem do 4º Jubileu do Brasil, anunciada pelo Ap Paulo de Tarso Fernandes, através do Ouviram do Ipiranga; surgiu a necessidade de desenvolver uma maneira de manter viva esta iniciativa. Justamente por causa dessa necessidade, o Ap Paulo Souza tem assumido essa responsabilidade, seguindo após a primeira mensagem, a fim de despertar um núcleo local de desenvolvimento do que foi semeado. Estes núcleos têm sido denominados NIDOI (Núcleo de Intercessão e Desenvolvimento do Ouviram do Ipiranga).

O Ap Paulo de Tarso já esteve em Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará.

O Ap Paulo Souza já esteve em Mato Grosso, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Este resumo tem o propósito de informar aos intercessores e amigos do Ouviram, um pouco do que já foi alcançado, nos esforços de atingir este alvo, além de despertar mais orações, a fim de seguirmos em frente.

  • Durante as festividades de comemoração dos 300 anos da cidade de Cuiabá, em abril de 2019, entre várias atividades realizadas, fundamos o nosso primeiro Núcleo de Intercessão e Desenvolvimento do Ouviram do Ipiranga, fora de São Paulo. A líder do Centro de Treinamento de Guerreiros (CENTREG), a Apa Gisela Guth, assumiu este encargo, juntamente com seus auxiliares. Estamos na expectativa de que todo o estado se prepare para o Jubileu, através do NIDOI MT.
  • Em junho de 2019, enquanto um Seminário de Intercessão era ministrado na cidade de Uberlândia, foram realizados os procedimentos que possibilitaram o nascimento do NIDOI MG. O Ap Sandro Carvalho, da Igreja Batista Oaken, assumiu a liderança deste núcleo, juntamente com sua equipe. Ainda que o Ap Paulo de Tarso não tivesse passado por Minas Gerais, as ministrações do Ap Paulo Souza nessa oportunidade, culminaram no estabelecimento de mais este NIDOI. 

Mais recentemente, durante os meses de janeiro e fevereiro de 2020, foi realizada uma empreitada com o nome de Operação Nordeste. Essa ação objetivava fundar pelo menos mais três núcleos, além de abrir caminho para outros três. Estamos trabalhando para que as coisas tomem a forma completa em cada um destes estados. Vejamos:

  • Iniciando por Alagoas, estivemos participando da comemoração do Jubileu do Ministério do Ap Francisco Pedro e sua família. Já dentro desta dimensão, este homem de Deus se dispôs a desenvolver o 4º Jubileu do Brasil em Alagoas. Ele já conta com o apoio do povo que lidera, no Ministério Belém e também do Pr Fábio Menezes, da Igreja Batista Família Zoe, de Maceió. O NIDOI AL já está fundado e é o canal de Deus para anunciar e expandir essa mensagem em Alagoas.
  • Estando sediados ainda em Alagoas, junto com o Profeta Josino, da Paraíba; atravessamos para o outro lado do rio São Francisco, para acessar o estado de Sergipe, na cidade de Propriá. Por indicação do próprio Ap Francisco Pedro, fomos ministrar na Igreja Sopro do Espírito, dos pastores Dodô e Magalhães. Eles estão dispostos a se envolver, mas ainda não estabelecemos o núcleo deste estado. Durante a primeira visita, realizada pelo Ap Paulo de Tarso, o ministério envolvido foi o do Ap Artilano (Levantadores de Altar). Provavelmente, a melhor maneira de avançar com as atividades em Sergipe, seja conectando os dois grupos. Estamos trabalhando para isso.
  • Em Recife, fomos recebidos por dois ministérios diferentes. O primeiro deles já havia recebido a visita inicial. O Ministério Rhema, dirigido pela Pra Graça Lacerda, abriu um de seus cultos matinais para relembrar do assunto e se inteirar da necessidade de dar continuidade ao projeto no estado. Outro grupo que abriu seu culto e nos recebeu, foi o Ministério Obreiros de Cristo, do Ap Doriel e Apa Liane. Esta última, ainda que muito atarefada, tem se mostrado muito disposta a nos ajudar com o desenvolvimento do Ouviram em Pernambuco e no nordeste. É claro que ela conta com o apoio de seu esposo pra isso. Oremos pra que as coisas possam avançar.
  • Na Paraíba, novamente não nos dirigimos ao local da primeira visita, até porque ela não aconteceu na capital, propriamente dita, mas em Cabedelo. Dessa vez, no entanto, estivemos em João Pessoa, sendo recebidos pelo Pr Dado Nascimento e um grupo de líderes que ele pôde ajuntar. Ministramos diretamente ao seu povo, que compõe a Obreiros de Cristo de João Pessoa, mas também tivemos contato com outros ministros. Entre eles, o Pr Paulo Batista, da Luz para os Povos. Ele se reúne semanalmente com um grupo de líderes, os quais se mostraram dispostos a se envolver no trabalho do anúncio desta mensagem. Considerando o fato do Pr Dado já ser um amigo, o qual nos  recebeu com toda honra possível e já ser um intercessor do Ouviram do Ipiranga, declaramos fundado o NIDOI PB.
  • Ainda estando na Paraíba e hospedado com os pastores auxiliares do Dado; Benny e Edileuza, fomos à cidade de Natal, RN. Por indicação do Pr Fábio Menezes, já citado acima, fomos à mesma igreja que recebeu a primeira visita. Fomos muito bem recebidos pelo jovem Pr Eduardo e sua esposa Raquel (Batista Família Zoe de Natal). É um desafio bastante grande pra eles, por causa das condições de divisão e fragilidade do Corpo na cidade. Mas estão avaliando melhor o projeto e orando pra se tornarem uma voz do Ouviram naquele lugar. 
  • E finalmente, encerrando uma jornada de 35 dias de Operação Nordeste, estivemos por 3 dias entre os preciosos irmãos da Sala do Pai. Este é o ministério dirigido pelo Pr Samuel e pela Pr Érika Marques, a qual é uma das mais antigas intercessoras do Ouviram do Ipiranga. Como uma obra de estrutura pequena, se torna bastante desafiador ser uma voz do 4º Jubileu do Brasil, para Fortaleza e Ceará. Mas como diz o próprio Pr Samuel, somente a estrutura física é pequena. O Poder que é liberado na Sala do Pai é do Todo Poderoso. Com isso declaramos fundado o NIDOI CE. 

Agora precisamos de oração incessante, na busca de ações estratégicas, a fim de que todas estas coisas se estabeleçam. E já que estamos pedindo orações, que tal lançar mais alguns alvos?

  • O NIDOI SP, que é liderado pelo Profeta Fábio Buonanno, da Betlehem; deve recomeçar suas atividades agora em março de 2020. A Reunião Mensal de Intercessão tomará novo impulso. Também deverão acontecer rápidas conferências do Ouviram por todo o estado. Existem vários amigos na capital e pelo interior, que poderão ser anfitriões e multiplicadores da mensagem do Jubileu. Não apenas o Bairro do Ipiranga deve se preparar para 2022, mas todo o estado de São Paulo. Vamos orar por isso.
  • Ainda pensando no Nordeste brasileiro, temos certeza que em breve o Ouviram do Ipiranga tocará a Bahia, o Piauí e o Maranhão. Além de completar a jornada por essa região tão importante e de promover o Jubileu em cada um dos estados, o Senhor tem despertado em nosso coração, o desejo de promover encontros regionais. O propósito seria realizar algo com a reunião destes estados, que têm um envolvimento tão forte com as raízes do Brasil. Ninguém melhor do que os próprios nordestinos, pra conhecer sua história e tudo que pode ser sarado, com o ajuntamento dos santos em arrependimento e intercessão. Não temos muito tempo até 2022, mas Deus pode nos dar isso pro Nordeste e em outras regiões. Vamos orar por isso.
  • Como todos os projetos do Reino, o Ouviram do Ipiranga tem muitas ambições. Só o fato de ter que tocar cada estado do país, sendo o Brasil uma nação com dimensões continentais, já é algo bastante ousado e dispendioso. Não há dúvidas de que precisaremos de mais recursos para isso. Até aqui, tanto o Ap Paulo de Tarso, quanto o Ap Paulo Souza, tem realizado o trabalho à suas próprias custas. Este projeto não conta com uma tesouraria ou qualquer tipo de reserva financeira, para o desenvolvimento dos planos. O problema é que o tempo está diminuindo e as atividades aumentando. Nosso amigo e intercessor deste trabalho, Ap Sandro Carvalho, recebeu do Senhor uma orientação para levantar recursos. Isso envolverá a participação de todos que estão ligados ao Ouviram e em breve este plano será compartilhado. Vamos orar por isso.
  • Temos um grupo de intercessores que se inscreveram pelo site do Ouviram. Entre eles temos alguns de muito boa vontade, mas por suas muitas atividades, não conseguem acompanhar as pautas de intercessão. Por sugestão de um destes valentes, o Pr Cândido Jr, do ES, vamos criar um novo grupo: Os Amigos do Ouviram. Isso significa que haverá um desmembramento do grupo que já possuímos. Nesse novo grupo teremos as pessoas que gostam do Ouviram, que permanecerão acompanhando, investindo, divulgando e orando; mas sem o comprometimento de guerreiro intercessor. Acreditamos que isso dará maior força e coesão em nosso grupo intercessor pelo Ouviram.
  • Em nossa última Reunião do Conselho Apostólico, após o Ap Paulo de Tarso apresentar um resumo da condição geral do Ouviram até o momento, houve uma disposição do CAB de se envolver mais fortemente com a preparação do 4º Jubileu do Brasil. Ainda não está definido de que maneira se dará isso, mas podemos orar para que o suporte do conselho, aumente a capilaridade e influência do Ouviram do Ipiranga por todo o Brasil.
  • Quando é necessário, tanto o Ap paulo de Tarso, quanto o Ap Paulo Souza, redigem as cartas e documentos que julgam ser necessários. Também realizam os contatos e tentam abraçar todas as atividades pra manter o Ouviram em funcionamento. Mas como seria bom uma simples secretaria, pra organizar documentos e contatos; além de uma central de produção de conteúdos, para divulgação e compartilhamento nas redes sociais. Vamos orar para que pessoas que tem facilidade nessas áreas, possam se apresentar e assumir a responsabilidade por essas atividades. 

 

No mais, é o que já conhecemos:

  • Oração pelo Ap Paulo de Tarso e tudo que se envolve com a vida dele. Oração por bons contatos para as próximas viagens. Por revestimento, capacitação e  multiplicação dos intercessores. Compreensão da mensagem do Jubileu por todo o Brasil, etc.

Que o Senhor nos leve juntos até 2022 e depois por toda a eternidade.

Grande abraço! Shalom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado