manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

12 DIAS DE JEJUM CAB – CI – 12º DIA

12º Dia – das 18h de 08.10 às 18h de 09.10 – nenhum de nós tem autoridade pra julgar o deslize e enfraquecimento de Elias, perante o contra-ataque de Jezabel. O dia em que vivermos suas experiências e tivermos uma unção, que seja usada como referência, pra preparar o caminho do Messias, talvez a gente possa fazer isso. No entanto, podemos tentar não cair na mesma armadilha, tomando alguns cuidados e observando detalhes que passaram desapercebidos. Elias pensou estar sozinho e trabalhou com essa perspectiva. Ele também não olhou para o futuro, se esquecendo que a história não começou com ele e nem terminaria nele. Mas nosso Deus é de gerações, querendo sempre que transfiramos o legado, antes de sermos removidos. Assim como Jezabel é um poder especificamente destacado contra o ministério profético, existem outros poderes treinados pelas trevas, que cuidam de outros ministérios. Mas seja contra o profético ou qualquer outro, as trevas não lutam com os ministérios. Lutam contra o Dono deles, que é o Senhor e já os venceu na cruz do calvário.

Oremos para que a Igreja brasileira seja humilde o suficiente para aprender com nossos grandes heróis bíblicos do passado. Que ela busque a direção do Espírito Santo, a fim de saber como agir nos dias de hoje. Que não hajam líderes, denominações ou grupos trabalhando isoladamente e sem discernir o Corpo. Como temos feito já durante este jejum, vamos continuar orando pela unidade da Igreja. Vamos orar para que a Igreja obedeça as instruções do Mestre, o qual foi claro em determinar que deveríamos ir e fazer discípulos. Pais que geram filhos maduros nunca estão com medo de sair de cena, pois sabem que alguém dará continuidade ao que foi iniciado. Oremos pela Igreja a fim de que ela compreenda bem que nossa luta não é contra pessoas ou estruturas naturais. Guerreamos contra os poderes das trevas, mas o Senhor já tem providenciado armas e equipamentos que nos são necessários nessa guerra, os quais nos garantem a vitória em Deus.

E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

1 Reis 19:1-4

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

1 Reis 19:9,10

E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.

Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

1 Reis 19:15-18

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Romanos 15:4

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

João 14:16-18

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:26

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

João 16:13

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

João 17:21-23

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Efésios 4:1-6

Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.

1 Reis 19:19

Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.

E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.

Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.

E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.

Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.

2 Reis 2:9-15

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

João 14:12

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Mateus 28:19,20

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Efésios 6:10-18

 

ARREPENDIMENTO

Quero me arrepender por toda independência de Deus e dos modelos que Ele preparou e forjou pra me ensinar, através de sua Palavra. Por outro lado, me arrependo por achar que Deus só pode contar comigo, quando na verdade, Ele está movendo todo o seu Corpo. Me arrependo por reter com egoísmo, o legado que operou em meus dias, mas que tem que ser transferido a outros, por meio de discipulado. Me arrependo ainda por tratar o ministério como se fosse minha possessão, para o meu próprio proveito. Se ele é meu, satanás o destruirá. Mas se é de Jesus, nunca poderá ser vencido pelas trevas. Quero lutar espiritualmente, sabendo que a batalha é do Senhor. Volto para ti, totalmente descansado no poder que me sustenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado