manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

12 DIAS DE JEJUM CAB – CI – 11º DIA

11º Dia – das 18h de 07.10 às 18h de 08.10 – Ainda que não houvesse a mínima indicação de uma garoa sequer, nosso personagem tem uma palavra de Deus, garantindo que a chuva estava a caminho. Ele está praticando algo que o profeta Habacuque escreveu e que o Ap Paulo reproduziu: o justo vive por fé. A fé não tem uma base mais sólida e confiável para se apoiar, do que a Palavra de Deus. Ainda que em um primeiro momento, a resposta de seu auxiliar não fosse muito animadora, Elias não se rende. As sete vezes que ele diz para seu moço voltar e ver, falam de voltar e ver quantas vezes fossem necessárias. Mas ele sabia que mais cedo ou mais tarde a chuva viria, pois Deus não poderia falhar. E pra quem já tinha sido alimentado por corvos, bebido do ribeiro, sido sustentado pela viúva, visto o filho dela ressuscitar e Deus responder com fogo do céu; um mínimo sinal era a garantia que precisava.

Oremos pela Igreja brasileira, a fim de que Deus possa levantar muitos intercessores proféticos. Desde crianças até idosos que possam gerar aqui na terra do Brasil e nas nações, os segredos que já contemplaram no coração do Pai. Pra cada espécie de seca ao redor do planeta, existe uma chuva específica, da parte do Senhor. Há chuvas pra caírem sobre os casamentos e famílias, chuvas para trazer futuro pra crianças, adolescentes e jovens. Existem chuvas pra regar governos e autoridades políticas. Há chuvas pra regar e avivar a própria Igreja de Cristo. Elias teve suas experiências, de forma que qualquer sinal o animava. E a Igreja, que além das experiências pessoais de cada um, sabe que o Cordeiro morreu e ressuscitou por ela? Precisa de uma inspiração maior do que esta, pra crer no mínimo sinal que seja? Uma fábrica de poder está sendo equipada e enviada agora mesmo, pois casa de oração para todos os povos, é o modo com o qual o Senhor deseja que sua casa seja chamada e conhecida.

E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

1 Reis 18:42-44

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.

Jeremias 29:7

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6:6

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:1-4

 

ARREPENDIMENTO

A perseverança é uma das grandes marcas do teu povo, pois é uma exigência do Senhor, a fim de que se alcance a promessa. Quantas vezes envergonhei o teu nome, por não manifestar confiança e ser sucumbido pelas circunstâncias. A seguidão da corrupção sistemática no Brasil, nos assolou por muito tempo. Mas agora o Senhor tem dito que há uma oportunidade de clamarmos e ver o céu trazer suas águas de transformação. Me arrependo por ter desistido anteriormente e me comprometo a perseverar, até que as mudanças ocorram, não apenas na política, mas também, em cada área pela qual mandou que intercedamos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado