manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

12 DIAS DE JEJUM CAB – CI – 10º DIA

10º Dia – das 18h de 06.10 às 18h de 07.10 – Pra quem o Senhor prometeu que traria a chuva novamente? Para o rei ou para Elias? Todos sabemos que foi para o homem de Deus. Sendo assim, Elias sabia que não dependia em nada de Acabe, a fim de contemplar uma abundante chuva. Sua decisão então foi liberar o rei, enquanto ele mesmo se ocuparia deste importante negócio. Acabe era alguém com inclinações meramente naturais e carnais. Comer e beber, era tudo que o profeta poderia esperar dele. Gerar em intercessão profética profunda, aquilo que somente alguém espiritual já podia ver, era trabalho de quem havia sido forjado pra isso.

Oremos pra que a Igreja deixe de confundir os papéis. Nosso voto é fundamental para definir quem ocupará as cadeiras de autoridade. Nosso conselho e manifestação são bastante importantes, a fim de que estas autoridades saibam o que e como pensamos. No entanto, o único que inclina o coração do rei pra onde quer, é o Senhor. E Ele faz isso, através das orações dos santos. Foi pra Igreja que o Senhor deu as chaves do Reino e é contra ela que as portas do inferno não podem prevalecer. Somos nós que confrontamos e arrancamos os poderes demoníacos dos palácios e estruturas de governo. Precisamos orar por nossas autoridades, mas jamais esperar nelas. Que a Igreja não deixe de honrar nossas autoridades, mas que também, deixe de tirar fotos com nosso presidente, governadores, prefeitos e legisladores, como se eles fossem a salvação da lavoura. A Igreja tem as respostas para eles e não o inverso. Oremos para que a postura da Igreja mude e as autoridades possam vir até nós, sabendo que temos maturidade, equilíbrio e conhecimento necessários, para lhes entregar direções certeiras e sem segundas intenções.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

1 Reis 18:41,42

E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.

E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

Gênesis 41:38-44

Então o rei Nabucodonosor caiu sobre a sua face, e adorou a Daniel, e ordenou que lhe oferecessem uma oblação e perfumes suaves.

Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério.

Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia.

E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei.

Daniel 2:46-49

Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?

Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

João 19:10,11

ARREPENDIMENTO

Ainda que o governo humano seja uma delegação da parte do Senhor, tu nunca disseste que deveríamos ter nele a nossa esperança. Ainda que o povo experimente paz no governo do justo, a verdadeira bênção emana é do Trono do Eterno. Quero me arrepender por ter colocado a minha confiança em homens e estruturas de governo humano. Me arrependo de ter ido às autoridades com a intenção de receber favores, ao invés de oferecer o poder do Reino de Deus, do qual devo ser representante. Quero ser um verdadeiro embaixador do Reino, trazendo os segredos abençoadores do coração do Pai para minha cidade, meu estado e minha nação. É em Deus que buscarei e encontrarei tudo isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado