manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

12 DIAS DE JEJUM CAB – CI – 9º DIA

9º Dia – das 18h de 05.10 às 18h de 06.10 – Se há sacrifício, também há resposta. Não servimos a um ídolo morto ou a uma imagem paralisada, mas sim ao Deus Vivo. Nenhum sacrifício realizado verdadeiramente em honra a Ele, deixa de ser observado. Existem dois momentos de resposta que são marcantes nesse texto. O primeiro é exatamente esse, que vem com fogo. Essa é uma manifestação que tem muito a ver com poder. Esta resposta revestiu os envolvidos de tal maneira, que os levou a destruir toda aquela estrutura de falsa adoração e honra a falsos deuses. Além disso, este mesmo poder é que introduz Elias na busca da segunda resposta, a qual exigia que ele subisse ao cume do monte e entrasse em intercessão pela gestação dessa resposta.

Oremos pela manifestação do Eterno, em resposta aos genuínos sacrifícios de louvor e adoração a Ele. Isso não é só cantar ou falar, mas envolve real esforço em conhecer a Palavra, reais buscas em oração, intercessões diligentes por pessoas, famílias, ministérios e governos; obras evangelísticas e missionárias locais, nacionais e transculturais; obras sociais e tudo mais que trará glória e honra ao Nome Dele. Oremos com a convicção de que ao nos lançarmos nessa seara, ainda que as trevas se organizem pra resistir, o fogo do Senhor nos revestirá pra pisarmos as serpentes e os escorpiões.

Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!

E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

1 Reis 18:36-42

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Mateus 16:27

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Lucas 10:18-20

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apocalipse 3:7-13

 

ARREPENDIMENTO

Preciso me arrepender por deixar de acreditar em tua fidelidade Senhor. Tenho desconsiderado o valor que há em servi-lo, por achar que Deus não vê ou recebe meu sacrifício. Como a pergunta feita em Malaquias; pergunto eu: de que adianta servir ao Senhor? As impressões de que os inimigos espirituais e físicos se multiplicam e prevalecem, acabam por enfraquecer a minha fé. Mas sei que ao perseverar em tua Palavra e em tuas promessas, conhecerei que o Senhor sempre responde e vence os inimigos do Reino. Perdoe-me a ingratidão e a dureza de meu coração!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado