manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

12 DIAS DE JEJUM CAB – CI – 5º DIA

5º Dia – das 18h de 01.10 às 18h de 02.10 – Tanto Elias, quanto João Batista, tiveram que lidar com a apostasia de suas respectivas épocas. Isso é inevitável por ser impossível liberar a chuva e o Reino, quando o próprio povo de Deus não sabe quem é seu Deus ou como serví-Lo. Estamos vivendo uma crise de falta de conhecimento bíblico e também de intimidade com o Espírito Santo. Com isso, temos um crescimento assustador da incredulidade, além de uma terrível falta de relacionamento com Deus. Fica difícil acreditar que o profético vivido em nossos dias, teria coragem de confrontar os falsos deuses, a quem servem a maioria de nossas autoridades. Ambos os profetas citados acima tomaram a dianteira e não se intimidaram diante do sistema religioso de seus dias, os quais promoviam o reino das trevas e oprimiam o povo.

Oremos por um avivamento da fé genuína, causado por um retorno à Palavra de Deus e por uma verdadeira busca, encontro e relacionamento com o Espírito Santo. Que a partir disso, o povo do Senhor redescubra com clareza quem é o seu Deus e como serví-Lo de verdade. Que um caminho excelente seja preparado para que Nosso Rei passe. Não apenas em sua Igreja, mas também por entre as cátedras de autoridade nos municípios, nos estados e no âmbito federal.

E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?

Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim.

Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.

Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.

1 Reis 18:17-21

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.

Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;

E toda a carne verá a salvação de Deus.

Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.

E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?

E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?

E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.

E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.

Lucas 3:3-14

Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito,

Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere.

Lucas 3:19,20

ARREPENDIMENTO

Senhor eu quero me arrepender por concordar com um evangelho morno. Por não chamar os pecados por seu nomes e deixa-los permear a minha vida. Ao agir assim, estou permitindo que meus representantes políticos também ajam com licenciosidade e progridam para a corrupção. Quero voltar à uma fé viva e a um compromisso verdadeiro com a retidão, prevista em tua Palavra. Preciso aprender quem tu és e te servir como tu mereces. Perdoa-me oh Deus, em Nome de Jesus!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado