manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

De alguma maneira maravilhosa

Estamos muito felizes com a possibilidade de conhecermos um novo tempo para a nossa nação. Afinal, passamos muito perto de nos tornarmos uma Cuba ou Venezuela. Passamos muito perto de empurrar a manifestação do Senhor Nosso Deus cada vez mais para longe de nossa terra. Chegamos bem perto de institucionalizar a iniquidade e perpetuar a rotina de roubo e exploração do nosso povo, através da corrupção desenfreada dos poderosos desse país. No entanto, Aquele que ouve as orações de seu povo e que é cheio de misericórdia, escolheu o que sempre faz: honrar sua Palavra enviar sua resposta.

Por causa disso, começamos oficialmente hoje o período de transição de governos. Sai o governo desgovernado do antigo PMDB e atual MDB, por meio de seu representante, o Sr Michel Temer. Este era o vice de Dilma Rousseff do PT, a qual sofreu o processo de impeachment e foi afastada em agosto de 2016. Entra Jair Messias Bolsonaro, do PSL. Numa eleição histórica e terrivelmente polarizada, o deputado federal que já havia sido eleito por sete mandatos, alcançou vitória sobre o candidato do PT, na disputa para o cargo de Presidente da República do Brasil.

Pelo que se percebe, não haverá nenhuma indisposição do governo atual, para passar e transferir as pastas para a nova administração. Uma equipe básica foi formada com este propósito e já estão acessando as informações que são necessárias na compreensão de cada assunto. Enquanto isso, os nomes dos líderes de cada pasta, estão sendo cuidadosamente escolhidos, sondados e convidados para ocuparem estas posições tão importantes. Inclusive, com a redução e aglutinamento de algumas pastas, uma nova nomenclatura tem surgido para esse governo: são os chamados “super ministérios”. Os auxiliares do presidente que ocuparão estas vagas não poderiam receber outro nome, a não ser “super ministros”. Entre estes, já se destacam o da área econômica, o Sr Paulo Guedes; e o da Justiça e Segurança Pública, o juiz Sérgio Moro. A imprensa e todo o povo estão na expectativa de conhecer todos os nomes que comporão essa equipe.

Apesar de toda essa movimentação, a qual é totalmente necessária; sabemos que só há uma maneira para que cada um dos passos desse processo e cada pessoa envolvida deem certo. Pra que tudo isso funcione, a coisa mais fundamental e básica é que não cesse a oração dos santos. E por que isso é tão importante? É muito simples! Porque os homens não são a resposta. Eles fazem parte da resposta. A resposta é o Senhor e o seu Reino. Tudo que precisamos fazer é orar para que o Rei Soberano traga o seu Reino para o Brasil, através de homens que Ele mesmo possa orientar.

Deus nunca irá contra a sua Palavra e por isso Ele não pretende governar na terra. A terra foi entregue por Ele aos filhos dos homens (Sl 115:16). Foi essa a razão pela qual o homem foi criado; para que tivesse domínio. Isso fala de governo, autoridade, controle e capacidade de gerenciar a criação de Deus na terra (Gn 1:26). Infelizmente, quando o pecado entrou na história da humanidade, aconteceu um rompimento entre o homem e a fonte desse domínio. O representante oficial de Deus que deveria expandir o Reino de Deus por toda a terra, agora era um escravo da rebelião, da maldade, da violência, da mentira, da ignorância, do medo, da escuridão, da corrupção e até da morte. Ou seja, a terra agora estava sem governo (Gn 3:23 e 24).

É por isso que quando a Palavra Profética se manifesta em Isaías, prevendo a vinda do Messias, ele não diz que o menino traz uma religião em seus ombros. Ele traz um governo, o qual aumentará e trará paz sem fim (Is 9:6 e 7). Aleluia! Creio profundamente que quando Jesus disse ter consumado a obra (Jo 19:30), Ele queria dizer: está pronto; o Reino dos céus e a capacidade dos filhos dos homens governarem por intermédio dele já estão liberados. O sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário é poderoso pra nos lavar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (I Jo 1:9). Nessa condição, somos religados ao Pai. Ele é a fonte que nos mantém capacitados a poder governar na terra.

Estamos todos muito empolgados e na torcida para que esse governo de Jair Bolsonaro dê muito certo para o Brasil. Mas vamos manter nosso clamor, a fim de que de alguma maneira maravilhosa, o Senhor Nosso Deus possa ser a sua fonte, assim como de seus ministros. Precisamos orar para que de alguma maneira maravilhosa, o Espírito Santo sopre também sobre o Legislativo e o Judiciário. De alguma maneira maravilhosa, o governo do céu transborde do Distrito Federal, para cada um dos estados e para cada um dos mais distantes municípios brasileiros. Estamos sonhando com uma mudança integral de governo para cada casa e cada pessoa. Seria isso possível? Tenho algumas razões para crer que sim.

Em um outro post, citei uma série de promessas do Senhor para com o Brasil. No meu entendimento, tais promessas estarão se cumprindo quando o poderoso Reino dos Céus estiver em plena operação sobre nós. Considerando aquelas promessas e o fato de que o Eterno é íntegro, leal e fiel; persevero em oração e adoração, pois é na convicção de sua resposta que está toda a confiança.

Além disso, não acredito que Jesus jogue conversa fora, ou desperdice suas palavras. Quando Ele foi solicitado pelos discípulos que os ensinassem a orar, o Mestre não titubeou. Instruiu-os a voltarem-se à Fonte que era santa e  estava no céu. Pra pedir o que? Que venha o Reino (Lc 11:1 e 2). Creio piamente que podemos ter a certeza que a vontade do Pai e do Filho é trazer o Reino e manifestá-lo. Além disso, nestes últimos dias, o Espírito está derramado pra nos fazer perceber esta realidade de maneira sobrenatural (At 2:16-18).

Por toda a Bíblia vamos encontrar muitas razões para crer que a vinda do Reino para o Brasil não é uma utopia. Mas quero citar apenas mais uma. Todos sabemos que o Brasil faz parte da parte ocidental do Planeta Terra. Pelo que sei, o profeta Isaías ouviu algo muito interessante no mundo espiritual, em uma oportunidade que deu uma passadinha por lá. Era algo como Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos e toda a terra está cheia da sua glória (Is 6:3). O profeta Habacuque arremata, dizendo que da mesma maneira que as águas cobrem o mar, a terra será cheia do conhecimento dessa glória (Hc 2:14). Acredito que o Brasil, como parte integrante do planeta, já conta com a glória. Se continuarmos orando, adorando, compartilhando a mensagem do Reino e trabalhando na preparação do caminho que traz  Jesus Cristo de volta, de alguma maneira maravilhosa, experimentaremos os dias do Reino de Deus no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado