manifestando o Reino em meio à adoração, intercessão e batalha espiritual

Um e-book pra começar

Na primeira postagem desse blog desejo apresentar o e-book “Guia de Intercessão Profética para 2022, o Ano do 4º Jubileu do Brasil”. Este material que é de minha autoria, destina-se a equipar os guerreiros de oração de plantão. Destina-se a encontrar e despertar um povo que foi guardado pelo Senhor, exatamente para essa hora. Ele não é melhor do que tantos excelentes trabalhos de intercessão e batalha espiritual que já tive a oportunidade de ler. Nem é também pior do que tantos outros nessa categoria. No entanto, ele é específico naquilo que se propõe a realizar entre os guerreiros de oração do Brasil.

Não digo isso tentando me colocar acima de qualquer outro dos bravos intercessores que já vieram antes de mim. Mas também não posso deixar de registrar minhas expectativas pelo grande momento que vivemos. De todos os momentos que já vivemos, todos concordamos que nunca estivemos tão próximos da vinda do Grande Rei, como estamos agora. Os sinais dos tempos nunca foram tão claros, especialmente com a “figueira” completando seus setenta anos de florescimento. Além disso tudo, especialmente no Brasil, nunca se viu tanta corrupção como agora. Tanta violência como agora. Tanto uso e tráfico de drogas como agora. Tanta luxúria exposta e praticada como agora. Nunca tivemos igrejas cristãs /evangélicas tão cheias de gente vazia como agora. Enfim, nunca tivemos tantas trevas se multiplicando como agora. Porém, com tudo isso acontecendo, de alguma maneira, compreendo que não é hora de se desesperar, mas crer.

Como disse acima, esse estado de coisas produz muita escuridão. Mas é exatamente nas maiores trevas que até mesmo uma faísca pode ser notada. O que quero dizer é que se o Senhor permitiu que chegássemos num nível de trevas como esse, Ele deve estar preparando suas belas faíscas para interromper estas densas trevas. É como Ele mesmo declara pelo Espírito da Profecia em Isaías 60, dos versos 1 ao 3: há uma glória sobre o seu povo, a qual faz com que o mesmo emita luz. Sendo assim, toda essa escuridão está nos desafiando a nos levantar.

E é sobre isso que falo neste e-book. Falo sobre uma janela de oportunidade que meu pai ministerial, o Ap Paulo de Tarso Fernandes, foi conduzido pelo Espírito Santo a encontrar na Palavra. Como um apaixonado por Jesus, sua Palavra, sua Igreja e o povo judeu, esse homem de Deus tem recebido o privilégio e a alegria de ouvir o Senhor e suas revelações. Uma delas foi perceber que dos dois povos, um só foi feito (Ef 2:14). Que coisas entregues a Israel, também podem ser vividas pelos gentios, uma vez que seu povo foi escolhido para ser uma nação sacerdotal. Isso fazia com que devessem aprender primeiro e depois ensinar a nós. Se acertam ou falham nisso, nãos nos é a nós que cabe o julgamento. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é totalmente competente para isso. Mas o que com certeza nos cabe é olhar para Israel e aplicar os ensinos que podem melhorar nosso relacionamento com o Eterno, além de dar maior glória ao seu Nome.

Em tanta coisa que se pode aprender do relacionamento do Eu Sou com seu povo, uma delas é sobre o Jubileu. Esse é um tempo especial, liberado dos céus aos filhos dos homens. É na verdade, mais um dos ensaios para a manifestação do Reino de Deus aqui na terra. É claro que para entender o que estou dizendo, será necessário que leia o livro. Mas o que posso adiantar é que o que buscamos alcançar em qualquer ensaio, é que ele seja o mais próximo do dia “D”. Ora, acredito que ninguém tenha dúvidas de que o Reino seja algo excelente. Esse pensamento deve criar uma maravilhosa expectativa do que deva ser o ensaio de sua manifestação.

O alvo do livro é então, despertar intercessores e guerreiros espirituais para construírem espiritualmente, todas as condições necessárias que possam colocar o Brasil nestas condições e ambiente.  Talvez você não se sinta um intercessor de carreira e chamado específico. Talvez você nunca tenha sido um grande investidor de tempo em oração. Talvez seu relacionamento com o Papai esteja até um pouco abalado. Seja lá como for, gostaria de pedir que fizesse um esforço e dedicasse algum tempo para ler as palavras escritas ali. Indo um pouco mais além, adquira o Seminário de Intercessão e Batalha Espiritual e se inscreva na Rede de Intercessão Ouviram do Ipiranga.

Quando escrevi, pedi ao Senhor que pudesse tocar em alguém com aquela porção de letras e palavras. Talvez este alguém seja você. Tanto pode ser você a pessoa que não aguenta mais ver o sofrimento das multidões no Brasil e ao redor do planeta, e por causa disso quer se envolver com algo que realmente faça diferença para abençoar gente em nossa terra e em qualquer canto. Ou pode ser alguém que precisa de ajuda pra se levantar, e pode encontrar na mensagem do Jubileu o renovo de esperança em Jesus, que precisa. O certo é que espero que alguém seja ministrado e Jesus seja glorificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado